“Feminismo não é palavrão”

Mulher negra clara de pé, segurando um microfone e olhando para frente (câmera de lado). Atrás dela, uma mesa com livros e um projetor de imagens com duas mulheres segurando uma placa "Votes for Women"COMO SURGIU?

Aos 17 anos, a autora começou a se engajar em lutas sociais, como o movimento negro e o feminista, trazendo pautas de igualdade para as redes sociais.

A partir disso, a Fundação Cultural Carlos Drummond de Andrade a convidou para palestrar sobre feminismo no dia da mulher, em 2017. Logo após a primeira palestra, que foi batizada como “Feminismo não é palavrão”,  várias escolas e eventos literários repetiram o convite.

QUAL O OBJETIVO?

Mulher negra clara de blusa laranja e saia longa preta, ela está olhando para o lado (câmera de frente) e gesticulando com a mão direita. Atrás dela, uma imagem projetada na parede com os dizeres: "Feminismo não é palavrão" e "por Lavínia Rocha" à direita. À esquerda, o símbolo do Feminismo Negro com um cabelo black power em volta.Quebrar estereótipos sobre o movimento feminista, mostrar que se trata de uma luta sobre igualdade entre os gêneros. Além disso, empoderar as mulheres, fazer recortes raciais e evidenciar como a cultura machista prejudica a vida não só de mulheres como de homens, com um foco maior no cotidiano adolescente, a partir de imagens, exemplos do dia a dia, notícias e dados estatísticos.

Qual o recurso necessário?

Projetor de imagens.

QUAL A DURAÇÃO?

1h – 1h30

QUAL O PÚBLICO-ALVO?

De 13 a 18 anos.

COMO FAÇO PARA MARCAR?

Envie um e-mail para escola@grupoautentica.com.br

VEJA UM POUCO SOBRE AS PALESTRAS: