Um webinar prático para professores que querem aprender e ensinar sobre identidade racial com responsabilidade e embasamento teórico
23/09 das 19h às 21h
Já existem leis e diretrizes que exigem e sustentam a educação antirracista.
O que falta é transformar em prática de sala de aula.
Ter um roteiro claro para conduzir conversas sobre identidade racial com segurança.
Acolher a autodeclaração dos alunos, sem constranger nem impor rótulos.
Transformar situações de preconceito em oportunidades de aprendizado coletivo.
Usar dinâmicas simples que funcionam em todas as disciplinas, não só em História.
Sair do webinar com um projeto replicável, pronto para aplicar na sua sala de aula.
Garanta sua vaga por R$47 e entre no grupo exclusivo do WhatsApp.
Aula no dia 23/09 das 19h às 21h com exemplos práticos e materiais de apoio.
Use o projeto replicável e as dinâmicas já na semana seguinte, em qualquer disciplina.
Checklist de aula → roteiro passo a passo para falar sobre identidade racial sem travar.
Sugestões por disciplina → sugestões práticas para História, Português, Ciências, Matemática, Artes e Sociologia.
Certificado → comprovação de 2h de participação para sua formação continuada.
Gravação da aula → para quem não puder assistir online ou quiser dar um replay.
Foram anos de pesquisa e prática até chegar aqui. Meu objetivo é trazer esse conhecimento de uma forma acessível e que você consiga aplicá-lo facilmente com seus alunos, ampliando a educação antirracista na escola.
Você terá acesso à todo o conteúdo acima por apenas:
R$47
compra 100% segura
Lavínia Rocha começou cedo: aos 11 anos já escrevia suas primeiras histórias, que mais tarde se transformariam em 17 livros publicados. Professora e palestrante, dedica sua carreira a mostrar que é possível ensinar com entusiasmo e responsabilidade social.
Pós-graduada em Ensino de História pela UFMG, vencedora do Prêmio Perestroika e finalista do Prêmio Professor Porvir, Lavínia já formou centenas de professores em educação antirracista e metodologias ativas.
Hoje, ela compartilha sua experiência para que mais docentes possam conduzir debates sobre identidade racial com segurança, clareza e intencionalidade.