“Não existe idade para começar a sonhar: como me tornei escritora aos 13 anos”

Uma selfie com uma mulher negra clara sorrindo, usando blusa branca e brincos de flor. Ao lado, sete crianças sorrindo e segurando um livro de capa azul com uma menina desenhada de rosa (Um amor em Barcelona). Atrás, estantes verdes com livros.Como surgiu?

Ao publicar o primeiro livro, Um amor em Barcelona, de forma independente.

Os convites começaram quando a autora tinha ainda treze anos. Com novos acontecimentos na carreira, a palestra foi ganhando novo corpo até chegar aos moldes atuais.

Qual o objetivo?

Com uma linguagem jovem, instigar o público a apostar em seus sonhos ao narrar como começou a carreira no início da adolescência e de maneira independente, até conseguir ser publicada por uma editora.

Mulher negra clara sorrindo de óculos, blusa preta e saia xadrez vermelha e preta. Ao lado, diversos adolescentes segurando livros e sorrindo para a foto.

Além disso, dar dicas a futuros escritores e mostrar os desafios e a rotina da carreira; a importância da leitura; como foi difícil acreditar que era possível se tornar escritora tão nova; quão significativo foi receber o apoio da família, da escola e dos amigos; como a autora associou a literatura à vida escolar e, mais tarde, à acadêmica.

O momento final é destinado às perguntas do público.

Qual a duração?

40 min – 1h.

Qual o público-alvo?

De 9 a 18 anos.

Como faço para marcar?

Envie um e-mail para escola@grupoautentica.com.br

Veja um pouco sobre as palestras: