As artes mágicas do Ignoto
As Artes Mágicas do Ignoto é uma antologia de contos que se passa em um universo compartilhado, o Instituto Ignoto de Artes Mágicas. Com organização de Dante Luiz e G. G. Diniz, a obra reúne onze autores, mesclando rostos já conhecidos com novos talentos da ficção especulativa. Através dos contos, a obra explorará o Instituto por diversos pontos de vista: alunes, professores e demais funcionáries da instituição.
Nesse universo, a magia é real e faz parte do mundo comum. O Instituto Ignoto é a escola brasileira voltada para o ensino acadêmico e mágico, localizada sobre o casco de um cágado gigante que circula pela costa brasileira. Não se sabe ao certo quem foi a primeira pessoa a pisar lá ou construir um portal de acesso, mas, em meados do século XIX, o prédio principal foi fundado e a escola foi aberta, com sua primeira diretora: Emília Freitas.
A obra nasceu da vontade de se criar uma escola de magia genuinamente brasileira, pensada por nós e para nós, longe de conceitos importados de educação e magia.
A antologia terá contos dos organizadores, Dante Luiz e G. G. Diniz, e também de Nair Nascimento, Carolina Cassiano, Camila Cerdeira, Larissa Usuki, L. V. Matos, Sol Chioro, Lavínia Rocha, Delson Neto e Waldson Souza